Tucho hidráulico

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Tucho hidráulico

Mensagempor zeroblaster » Ter Out 10, 2006 11:36 pm

Galera, constantemente meu carro tem descarregado tucho... o que posso fazer para melhorar a circulação do óleo?

um radiador de óleo seria a solução?

ou uma bomba de óleo melhor?

dicas?

obrigado
abraço
zeroblaster
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Mensagempor daviddiniz » Qua Out 11, 2006 1:56 am

Qual seria o seu carro?

Você está usando o óleo recomendado pelo fabricante?
caso Não esteja experimente usar o óleo que o fabricante recomenda(GM é normalmente 20W50 ford 5W30*)

* Motor Rocam.
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Mensagempor Irado » Qua Out 11, 2006 7:44 am

o que seria descarregar tucho?
Novo site/forum http://www.overtake.com.br/ em operação mas ainda em reformas mas pronto para receber os amigos
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Mensagempor Vuds » Qua Out 11, 2006 9:03 am

Troque a bomba de óleo e monitore constantemente a pressão... Não é normal descarregar e se vc ficar andando sem eles estarem carregados vai dar desgaste mais rápido...

Valeu! []'s

Vuds.
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Mensagempor Beetlespeed » Qua Out 11, 2006 9:46 am

Users...

o Tucho hidraulico tem um retentor interno pois o mesmo circula oleo, no seu caso ja esta com desgaste e e necessario a troca do que esta com desgaste..
Segue abaixo um materia..



Cuidados e manutenção dos tuchos hidráulicos
Hoje a maioria dos carros novos, ou quase todos possuem possuem motores que utilizam tuchos hidráulicos. Os tuchos mecânicos foram substituídos pelos hidráulicos por causa do sistema de injeção eletrônica, pois seu funcionamento é mais silencioso e significa menor nível de vibração de funcionamento em elevados níveis de rotação do motor, o que tecnicamente é mais adequado ao funcionamento correta da injeção eletrônica.

Alguns tipos de injeção - nos motores mais avançados - têm um sensor de detonação que adianta ou atrasa o ponto de acordo com as características do combustível. Se fossem tuchos mecânicos, pelo som que eles emitem (de máquina de costura), este sensor poderia atuar de forma errada, detectando o barulho como uma batida de pino e consequentemente atrasando ou adiantando o ponto sem que realmente houvesse tal necessidade. Outra vantagem do tucho hidráulico é que ele dispensa a regulagem constante das válvulas, pois eles se auto-regulam com a própria pressão de óleo de alimentação.

Normalmente logo na primeira partida pela manhã, houve-se um barulho chato no parte de cima do motor, um "cléc- cléc" que logo desaparece quando o óleo ganha pressão. Alguns veículos podem demorar um pouco mais por diversos motivos, entre eles, óleo de má qualidade ou contaminado de impurezas (combustível batizado, por exemplo), além de baixa pressão de óleo devido à bomba desgastada ou entupida por borra de óleo, além do próprio desgaste natural do motor.

Agora porque os tuchos se descarregam? Por vários motivos, o primeiro deles é o fato do motor trabalhar com óleo sujo ou de baixa viscosidade, que terá seus canais entupidos e o motor pode em alguns casos não funcionar.


O tucho funciona de uma forma parecida com um amortecedor, só que ao contrário do amortecedor, o tucho não é totalmente fechado. Ele possui dois orifícios, um para admitir e o outro para descarregar o óleo que circula sob pressão no motor. Se uns desses orifícios estiverem “fechados” o óleo não vai entrar e os tuchos não serão carregados. Por isso se o barulho demorar em desaparecer ou se aparecer quando o motor estiver quente, é sinal que os tuchos necessitam de manutenção.

Para que isso não venha acontecer procure trocar o óleo e o filtro de óleo regularmente (a cada 5.000 km), utilizando sempre óleo de boa qualidade que é fundamental para uma boa vida útil do motor. Sempre que trocar o óleo troque o filtro também, pois essa eventual economia a longo prazo representará um aumento de custo, já que um filtro custa em média R$ 15,00. Por outro lado os custos provenientes de lubrificação inadequada do sistema, invariavelmente são muito mais caras.

Também não economize com gasolina barata (batizada), pois geralmente esta contém solventes que travam não só os tuchos mas toda a lubrificação do cabeçote e motor devido à criação de uma borra pastosa. Normalmente para se proceder a manutenção dos tuchos são necessários a remoção do comando de válvulas, balancins e dos próprios tuchos. Para a sua limpeza se faz necessário desmontá-los para lavagem. Em alguns casos com uma simples batida ele se abrem, e em outros basta retirar um trava com alicate para desmontá-los. Para esse tipo de serviço, recomendamos o auxílio de um profissional da área, pois esse serviço requer ferramentas apropriadas e um alto grau de conhecimento.


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Mensagempor zeroblaster » Qua Out 11, 2006 4:56 pm

infelizmente eu troquei os tuchos, e mesmo depois da troca, continuou descarregando....

o óleo é o recomendado, o grande problema é q o motor está com 250mil km.... e a bomba de óleo é a original ainda....... por isso imagino q possa ser um problema com a bomba....

normalmente com o carro parado em ponto morto, acelero um pouco, mantenho giro constante a uns 4000 rpm... e em pouco tempo o barulho irritante do tucho descarregado para....

posso estar bem errado...... mas acho q é algum problema para mandar lubrificação para o cabeçote....
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Mensagempor daviddiniz » Qua Out 11, 2006 4:58 pm

zeroblaster escreveu:infelizmente eu troquei os tuchos, e mesmo depois da troca, continuou descarregando....

o óleo é o recomendado, o grande problema é q o motor está com 250mil km.... e a bomba de óleo é a original ainda....... por isso imagino q possa ser um problema com a bomba....

normalmente com o carro parado em ponto morto, acelero um pouco, mantenho giro constante a uns 4000 rpm... e em pouco tempo o barulho irritante do tucho descarregado para....

posso estar bem errado...... mas acho q é algum problema para mandar lubrificação para o cabeçote....


Bom pelo o que você disse pode ser sim que a Bomba de óleo não esteja mais enviando óleo o suficiente para os tuchos.
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Mensagempor Beetlespeed » Qui Out 12, 2006 12:19 pm

daviddiniz escreveu:
zeroblaster escreveu:infelizmente eu troquei os tuchos, e mesmo depois da troca, continuou descarregando....

o óleo é o recomendado, o grande problema é q o motor está com 250mil km.... e a bomba de óleo é a original ainda....... por isso imagino q possa ser um problema com a bomba....

normalmente com o carro parado em ponto morto, acelero um pouco, mantenho giro constante a uns 4000 rpm... e em pouco tempo o barulho irritante do tucho descarregado para....

posso estar bem errado...... mas acho q é algum problema para mandar lubrificação para o cabeçote....


Bom pelo o que você disse pode ser sim que a Bomba de óleo não esteja mais enviando óleo o suficiente para os tuchos.


seguinte um teste basico para motores, ponha um relogio manometro de oleo no carro no cabecote e com motor quente acelere ate 2 mil rpm e a pressao do oleo tbm tem que estar a 2 kg de pressao de oleo, se nao estiver .. bomba com problemas
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Mensagempor WagnerSCCP » Qui Out 12, 2006 9:18 pm

Antes de mexer em algo, passe o Engine Flush e troque filtro e coloque um oleo decente... depois veja se acabou o problema...

Fiz isso no "X", oleo BR 10W40 100% Sintetico... 29 o litro (ai foi 4l)
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Mensagempor Rodrigo ( Lóke ) » Sex Out 13, 2006 10:58 am

Verifique a pressão de óleo logo após a bomba. Compare a leitura com a especificação do fabricante (você só vai achar essa informação no manual de serviço).

Se a pressão apõs a bomba estiver normal é pq você tem excesso de foga nos mancais. Neste caso só abrindo o motor.

Abraço.
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Mensagempor zeroblaster » Sáb Out 14, 2006 7:25 pm

opa, testes a realizar, todos anotados.... vou encostar no meu mecanico lá em Curitiba e pedir pra ele ver isso tudo pra mim....


valeu galera
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Mensagempor ninjaextreme » Qui Out 26, 2006 2:26 am

Eu trocava o óleo colocava um óleo de qualidade velhinho na boa e trocava até o filtro de óleo num é caro !!!E veria o resultado meu carro é um Escort 2.0i Xr3 esses dias tava estressando troquei de vez filtro de ar, filtro de óleo e o da gasolina, a agua do radiador troquei e botei um Bardahl Rad Cool, e óleo do motor parti pro Óleo sintético da Castrol o carrinho vai longe não me incomoda mais e gasola aditivada da Esso!

Abraços a todos
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Mensagempor Rodrigo ( Lóke ) » Qui Out 26, 2006 5:43 pm

Dependendo da qualidade do óleo que estava em seu motor, pode ter travado o tucho.

Mas acho que dá pra ir checando uma coisa de cada vez........pode ser mais simples do que a gente está pensando.
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Mensagempor ninjaextreme » Dom Nov 19, 2006 12:47 am

Sempre bom cara se der comprar óleo sintético muito melhor óleo q uso de vez em quando é o Motul ou Castrol sintético é muito bom!
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Mensagempor zeroblaster » Dom Nov 19, 2006 4:03 pm

no meu carro não rola sintético........ tem q ser mineral......
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