Partida a frio FOX problemas de fábrica!

Assuntos gerais relacionados a carros, fotos, vídeos, flagras, acessórios, VTs, comparação de modelos, novidades do setor automotivo, etc.

Moderador: Moderadores SSsampa

Partida a frio FOX problemas de fábrica!

Mensagempor ninjaextreme » Ter Fev 26, 2008 4:29 pm

Imagem
Numa fria manhã de 9 ºC em São Paulo, após 20 tentativas de dar a partida em seu Fox 1.0 Total Flex 2007, o gráfico José Lopes de Almeida, 44 anos, precisou ir de táxi ao trabalho. "Sempre abasteci com álcool. Na primeira revisão, o consultor orientou-me a usar um pouco de gasolina junto com o álcool no tanque para facilitar a partida pela manhã. Não achei a orientação normal, mas passei a segui-la", diz Almeida.

O mesmo problema aconteceu seis vezes com o paulista José Eduardo Massare, 47 anos, ao ligar o motor do seu Fox City 1.0 2006. "Tentei tantas vezes dar a partida numa certa manhã que até queimou o motor de arranque. Tive um prejuízo de 370 reais para fazer a troca. Na concessionária, alegaram que era culpa do combustível de má qualidade e me orientaram a não realizar a mistura álcool/gasolina no tanque durante os abastecimentos", diz Massare.

Não se sabe com precisão o que ocorre no sistema de partida a frio, mas são comuns as reclamações desse tipo dos donos de Fox Total Flex. Há três possíveis causas: a queima da bomba de partida a frio depois de inúmeras tentativas de fazer o carro funcionar, um vazamento pela junta do reservatório de combustível de partida a frio e, por fim, uma falha no sistema de injeção. Todas essas causas somaram 73 reclamações de nossos leitores.

Na página 171 do manual do proprietário, há uma nota que diz: "Recomendamos completar o nível do reservatório de partida a frio a cada abastecimento do veículo. Esse procedimento deve ser observado principalmente quando a temperatura ambiente estiver muito baixa e o reservatório de combustível com elevada proporção de álcool. Para maiores informações, contate o seu concessionário Volkswagen".

Consultamos, então, seis autorizadas para obter mais informações sobre o assunto. "O que pode ocorrer é uma leitura errônea, na qual o sistema de injeção não detecta se o combustível do tanque é álcool ou gasolina. Então ele afoga e não dá a partida", afirmou um consultor da Sabrico, em São Paulo.

O consultor da Panambra Sul, em Porto Alegre (RS), deu outra orientação. "Toda vez que se troca ou se mistura o combustível, é necessário percorrer 12 quilômetros antes de desligar o carro para que o sistema de injeção reconheça a nova mistura", disse. Essa orientação também foi confirmada pelas autorizadas Toriba (São Paulo) e Disnave (Rio de Janeiro).

Mas nem sempre a causa está na eletrônica. "Estava atrasado para um compromisso quando meu carro resolveu não dar a partida. Senti um cheiro forte de combustível e observei debaixo do carro uma pequena poça de gasolina", diz Flavio Roberto Bezerra dos Santos, 43 anos, dono de um Fox City 2006. "Levei à concessionária e trocaram o reservatório de partida a frio. Havia um vazamento pela junta. E o consultor me disse que eu não fui o único premiado."
Imagem
Em alguns casos, o reservatório apresenta vazamentos

O povo reclama
"A concessionária me recomendou não misturar álcool e gasolina, alegando que a injeção eletrônica fica doida e acaba não reconhecendo o combustível."
José Roberto Souza, 49 anos, Santos (SP)

"O carro apresentava muita dificuldade para ligar nos dias frios, e a gasolina do reservatório nunca foi usada. Na concessionária, alegaram ser o combustível usado."
Jeison Jones Barbosa dos Reis, 29 anos, Mendes (RJ)

Resposta
A VW não reconhece que essa dificuldade de dar a partida, que ocorreria em casos isolados, seja um defeito. Mas diz que, quando houver a dificuldade de partida na troca de combustível, "a orientação é que o cliente rode alguns quilômetros para reconhecimento dessa troca pela unidade de comando, antes de desligar o carro".
Imagem
ninjaextreme
SS Member

Data de registro: Seg Dez 12, 2005 10:24 am

Mensagempor Irado » Ter Fev 26, 2008 4:32 pm

Resposta
A VW não reconhece que essa dificuldade de dar a partida, que ocorreria em casos isolados, seja um defeito. Mas diz que, quando houver a dificuldade de partida na troca de combustível, "a orientação é que o cliente rode alguns quilômetros para reconhecimento dessa troca pela unidade de comando, antes de desligar o carro".

Que merda de central huahauhauhauhuahuha

Carro é flex ainda...

Eu naun curto carro flex e ainda fox, desculpe amigão mas vc tem mais é que pastar mesmo...

O carro arranca dedo, não sobe ladeira de ré e vc ainda compra
Novo site/forum http://www.overtake.com.br/ em operação mas ainda em reformas mas pronto para receber os amigos
Irado
SS Member

Data de registro: Qui Mai 29, 2003 10:28 pm

Mensagempor Barreto » Ter Fev 26, 2008 4:37 pm

uhauhauahuahuahuahauhauhau
Abraços

VW Golf 2.0 Comfortline
VW Gol VVT 16V Turbo
Imagem
Barreto
Moderador
Moderador

Data de registro: Ter Mar 30, 2004 11:50 am

Mensagempor rrmunhoz » Ter Fev 26, 2008 4:56 pm

Pessoal.. posso dar minha opiniao... tenho um FOX 2007 1.0 Flex....

Nunca tive problemas de partida fria.... amenos q deixa-se o reservatorio vazio... algumas vezes por descuido deixei o reservatorio vazio..ai curtou um pouco do carro pegar... mas fora isso.. nada de problemas de manha qndo esta frio..

Em relação a ré da subida.. minha noivo mora numa baixa ladeira.. e fiz o teste.. normal tambem.. clro.. num carreguei o carro igual kombi de carreto..

E por ultimo... nunca perdio meus dedos no banco traseiro. ahahahhaa

OBS: tenho um gol bola 97 tb q eh para os finais de semana ou algumas madrugas para brincar... ok..

abrasss
rrmunhoz
SS Member

Data de registro: Qua Fev 20, 2008 7:20 pm

Mensagempor Cone » Ter Fev 26, 2008 5:18 pm

faz q nein eu, joga gasolina no carbura!! huahauhuahuahuahuahuha

Ps.: eu sei q o carro é injeção!!
"Eu sou o Hugo que tem os melhores amigos do mundo e que não vive sem eles.

Eu sou completamente louco, mas um louco consciente.
Hugo Leonardo Gaspar

1982 - 2009"

LUTO Descance em paz HUGO!!!! q deus te ilumine!!!
Cone
SS Member

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 12:55 pm

Mensagempor ninjaextreme » Ter Fev 26, 2008 5:27 pm

Irado escreveu:Resposta

Carro é flex ainda...

Eu naun curto carro flex e ainda fox, desculpe amigão mas vc tem mais é que pastar mesmo...

Vou te falar voce é legal por isso é bem sincero!
Imagem
ninjaextreme
SS Member

Data de registro: Seg Dez 12, 2005 10:24 am

Mensagempor Itallo Fernando » Ter Fev 26, 2008 7:55 pm

O Fox que eu tive tinha uma trinca no reservatório...
Ai ele imbaçava um pouco pra pegar demanhã...
Mas depois da 4º ou 5º vez ele pegava... rss

E a Saveiro a mesma coisa...comprei ela,e ela veio com uma saida do solenoide que joga a gasolina do reservatório ali no coletor,quebrada...
Ai troquei ele...completei o reservatório...ai se não pegava na primeira,ela pegava na segunda...pq normalmente na segunda que ele ejetava a gasolina.

São dois exemplos de carros que comprei que vieram com o reservatório fudido...ou seja,o dono do carro tambem tem que olhar se tem gasolina,se não a bagaça não pega mesmo.

AbçSS!
Imagem
Itallo Fernando
SS Member

Data de registro: Dom Jun 06, 2004 4:20 pm

Mensagempor edsonmassao » Ter Fev 26, 2008 8:57 pm

assim o pessoal compra carro flex e só usa alcool...então pq não fabricam só carro a alcool? acho q nunca ouvi nenhum dono de carro flex falando q coloca mais gasolina do q alcool...
Citroën ZX Dakar spec
Nascido em 25/09/1996, quarta-feira
:)
Imagem
edsonmassao
SS Member

Data de registro: Sáb Ago 07, 2004 2:13 pm

Mensagempor Gouvea » Ter Fev 26, 2008 9:10 pm

Carro é flex ainda...

ahahhahaahha

100+
Imagem
Gouvea
SS Member

Data de registro: Sex Nov 21, 2003 1:07 am

Mensagempor badpork » Ter Fev 26, 2008 9:58 pm

edsonmassao escreveu:assim o pessoal compra carro flex e só usa alcool...então pq não fabricam só carro a alcool? acho q nunca ouvi nenhum dono de carro flex falando q coloca mais gasolina do q alcool...

amigolhes vou ser o primeiro depoimento a lhe mostrar que eh vantagem este tipo de carro.

eu possuo um uno fRex 2005...
pois bem.. como passo longas temporadas em vila velha ES acabo indeo com o uno.. agora interessante eh que do rio de janeiro pra cima eh extremamente vantajoso abastecer com GASOLINA, entao encho o tanque de alcool e vou embora... no rio sou obrigado a abastecer com GASOLINA... o alcool la custa mais de 1,70 tem casos que beira 1,90!!!!e gas em media 2,30.. se fizer as contas vera que eh vantagem abastecer com gasolina
resultado.. so volto a colocar alcool quando estou de volta em sao paulo rsrs

...

o mais comico eh que o polo da minha namorada, la no ES, so foi conhecer o alcool quando eu usei o carro.. e uma vez eu coloquei alcool tanto que o reservatorio de partida a frio nunca foi abastecido des de tirado da concessionaria.. dai o motivo de eu ter abastecido com alcool...
entao la eh justamente o inverso... nao se conhecia alguem que tivesse abastecido com alcool um carro flex....rs

capicht?
badpork
SS Member

Data de registro: Seg Out 06, 2003 11:58 pm

Mensagempor badpork » Ter Fev 26, 2008 10:01 pm

Gouvea escreveu:

Carro é flex ainda...

ahahhahaahha

100+

digo mais.. nao liga no frio uhauhauhuha
badpork
SS Member

Data de registro: Seg Out 06, 2003 11:58 pm

Mensagempor WagnerSCCP » Ter Fev 26, 2008 10:41 pm

pegue uma chave de fenda ou philips solte a guarniçao qeu entra na borboleta, enfie o dedo :D abra a borboleta e espirre WD40, monte tudo de volta e pronto.

Carro flex eh adaptaçao.
Fale um mes de graça

Telexfree Um jeito novo de usar o celular Fala mais pague menos Duvida?
Então teste de graça por 1h Fale com + de 40 países
http://www.telexfree.com/ad/wagnersccp
WagnerSCCP
SS Member

Data de registro: Ter Set 14, 2004 12:17 am

Mensagempor Fabio_AP » Qua Fev 27, 2008 8:14 am

isso pq é flex ...
[Oo)===w===(oO]
Superintendente C.A. - Clube dos AfetadoSS :silly:
Fabio_AP
SS Member

Data de registro: Sex Set 19, 2003 5:54 pm

Mensagempor Ale » Qua Fev 27, 2008 9:36 am

eh frex..hauhauhauahuahuahuahuah

pow, o polo daqui d casa funciona bem hein..so o reservatorio q achei q podia ser um pouco maior ne..hauhauha..o da quantum da prum tempao, o do polo toda hora tem q enxer...
DNS 07
StreetSampa: Amizade e União!
Imagem
http://www.dnsteam.com.br/
Imagem
Staff VW Santana
Ale
SS Member

Data de registro: Sex Set 19, 2003 10:03 pm

Mensagempor Eleno » Qua Fev 27, 2008 12:03 pm

Ou é azar, ou ignorância desses tiozinhos... to achando q a culpa é dos tiozinhos mesmo.
Eleno
SS Member

Data de registro: Qui Abr 06, 2006 8:08 pm

Próximo

Retornar para Geral Street Sampa